segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Maze + Maze = Firenze + Venezia

Para o segundo dia em Florenca aproveitamos para dormir um pouco mais e por isso acordamos as 11am . Fomos ao supermercado do hostel e compramos o pequeno-almoco. De seguida tomamos um banho e o Rui e eu aproveitamos para lavar a roupa . Como engenheiros que queremos ser montamos depois um estendal "a engenheiro": pratico, facil e robusto!

Saimos do hostel para fazer o reconhecimento da cidade , desta vez de dia. Passamos pela Ponte vecchio , Palacio Vecchio, Igreja de Santa Cruz e pela Basilica principal da cidade. Mais um almoco made in Supermarket para ganhar energias que acabaram por ser desperdicadas numa volta inutil (como tantas outras).
Passamos por um cyber cafe para fazer novas marcacoes, enquanto o Felix aproveitou para ir beber um dos tao desejados copos de vinho. Na volta para o Hostel voltamos a jantar no super-mercado, excepto o Felix que foi comer uma sopa "Ribolita" e uma agua que lhe custaram 12.80€.
De volta ao Hostel, a noite, conhecemos pessoal da Irlanda, Dinamarca, Canada e Holanda com quem passamos a parte final da noite depois de um Rings of Fire com as nossas amigas portuguesas que decidiram passar no nosso Parque de Campismo antes de apanharem o comboio delas (as 2 da manha).

Novo dia, nova asneira, acordamos as 8.20 com comboio as 8.30, resultado: lost. Mesmo assim, corremos para a estacao para apanhar o outro que partia de uma estacao secundaria, Rifredi. A viagem fez-se bem, passada maioritariamente a jogar King, com uma pequena escala em Bolonha.
Finalmente em Veneza, segunda asneira do dia, o comboio que pretendiamos usar as 9.30pm desse mesmo dia estava cheio, o que nos forcou a passar la a noite. O Rui e o Felix arranjaram um Hostel onde nos guardamos as malas tambem mas decidimos que passariamos a noite na rua.
Almoco no mac seguido do passeio turistico pela cidade cujo destino era a Praca de S. Marco. Mais uma vez, Italia nao nos desiludiu e a cidade era "peculiar", num bom sentido. Depois da Praca passamos pelo Hard Rock Cafe para alimentar o vicio do Felix, mais um passeio e de voltao ao Hostel. O Rui e o Felix jantaram numa casa de sandes ao pe da Ponte Rialta cuja refeicao ainda hoje os faz salivar. Eles, donos do quarto, subiram e tomaram um banho, enquanto nos, eu e o Parente, fomos em busca do nosso jantar.
Saida em Veneza com as nossas amigas portuguesas que estavam na Praca Santa Margheritta. Ouvimos falar de uma discoteca, Aurora Beach, que ficava noutra ilha e fomos para la, de barco. Quando la chegamos, estava fechada. Demos por nos numa praia, praticamente vazia, e o Felix e o Rui nao perderam a oportunidade de dar o seu mergulho. Dizem que a agua estava "fantabulastica". Planos furados, decidimos voltar para o Hostel. E aqui comeca outra aventura, pois de volta a ilha principal, decidimos tomar um atalho que nos custou uma hora e meia a mais a pe, algo particularmente chato para mim e para o Parente que estavamos de mochila as costas porque era suposto irmos dormir ao Hostel delas. Finalmente demos com a praca dos autocarros e eu e o Parente decidimos passar la a noite visto que na manha seguinte apanhariamos la o autocarro. O Rui e o Felix seguiram para o seu Hostel que ficava a 5mins a pe.