sábado, 31 de julho de 2010

Roma -> Firenze

Ja valeu a pena os 28€, a noite de sono foi optima (a excepçao da adrenalina pre-sono, onde o tema central foi "FUCK! GOD! FUCKING HEDGEHOG! OH MY GOD! METAL GEAR!" - private joke).
Novo dia, o objectivo era o Vaticano. Depois do pequeno-almoço fomos ate la de transportes e começamos logo pela Basilica de S. Pedro. Sem duvida algo magnanimo. Como nao poderia deixar de ser, visitamos o Museu do Vaticano onde vimos a celebre Capela Sistina, valeu os 10€ do bilhete.
Com isto tudo eram 4 da tarde e fomos almoçar ao Burger King (felizmente tinhamos tomado um bom pequeno-almoço e tarde). Os italianos sao sem duvida pessimos a ingles ou qualquer outra lingua a nao ser o Italiano (I wonder why) e o pior caso de todos foi o empregado do Burger King, cujo Felix nao assassinou porque nao deixamos.
Ja era tarde e seguimos para o Castelo Sant'Angelo que so vimos por fora. Panteao, Fontana di Trevi, check, check. Ultima paragem "cultural" do dia: Hard Rock Caffe.
Fomos para casa dar um banho e deixar as compras do Felix e seguimos para a noite. Pormenores a parte, foi uma noite bastante divertida, andamos por varios bares, conhecemos malta da Turquia, Brasil, Alemanha, Canada e Portugal. Sim, Portugal. E é aqui que se inicia a nossa primeira aventura. Nao sei muito bem como nem porque mas decidimos apanhar o comboio das 6am com as 4 portuguesas que conhecemos: Ana, Filipa, Rita e Catarina. O Parente, lesionado, ficou com as meninas, cujo Hostel era perto da discoteca e nos os 3 fizemos a meia maratona nocturna de Roma. Hostel, novo banho, fazer as malas e acartar com tudo ate Termini. Depois de muitas lamurias, mission accomplished, chegamos a horas! E passado uns minutos ja estavamos dentro do comboio. Next stop: Firenze!
Para elas que nao passam do metro e meio de altura (ou pelo menos é o que me parece ca de cima ihih) aqueles bancos facilmente se tornavam camas. Ja eu e o Luis (os mais altos do grupo) sofremos um pouco. Mas depois de um dia de caminhada, uma saida longa e uma meia maratona, acho q dormiamos em qualquer sitio.
La para as 11 chegamos a Firenze. Dissemos "Até logo" as meninas e fomos em direcçao ao Plus Camping Michelangelo. Ja tinhamos mapa mas nao estava assinalado o dito parque de campismo e por isso cometemos um pequeno erro no caminho, no big deal. Check-in feito, fomos almoçar e como é obvio, finalmente dormir numa cama.
Sesta revigorante, acordamos la pas 6, e atacamos o mercado do parque para prepararmos o jantar. Cereais, leite, feijao e fruta. Nao parece um grande piteu, mas é saudavel, encheu e foi barato. Win-win situation!
O Parente que estava com umas bolhas nos pes (a ja mencionada lesao) foi assistido e esta neste momento bastante melhor (estamos num cyber-cafe em Florença). A lesao fez com que o Parente ficasse com as meninas, mas desta vez obrigou-o a ficar em casa (nem tudo é um mar de rosas!) e apenas eu, o Luis e o Manuel fomos dar uma volta pela cidade, a noite. Florença é lindo. Demos uma volta, e quando estavamos sentados a descansar... Apareceram as nossas amigas portuguesas outra vez. Decidimos ir dar uma pequena saida com elas (Florença tambem nao da para mais do que isso) e fomos parar ao bar TWICE (Oh my God, Private Joke time). Nada de especial, mas tambem nao pagamos para entrar... La nos fartamos de ouvir Lady Gaga e acabamos por nos separar novamente, cada grupo para o seu abrigo.
Fim do 2° episodio, 1a temporada. Qualquer dia ha mais.
Ps. Frase do Luis: "Obrigado in Portuguese is Thank You".
Pss. O Parente vibrou com Florença... Apenas porque jogou "Assassin's Creed"... E DEPOIS O NERD SOU EU!